Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/09/15 às 13h28 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

27ª Jornada de médicos residentes do Hran tem apresentação de trabalhos

COMPARTILHAR

Os três melhores estudos serão premiados

BRASÍLIA (16/9/15) – Vai até sexta-feira (18) a XXVII jornada de médicos residentes do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). O evento consiste na apresentação de trabalhos científicos, pelos médicos residentes, à mesa examinadora, composta por especialistas de diversas áreas clínicas e cirúrgicas.

Os trabalhos são apresentados por todos os profissionais formados e valem como nota parcial para obtenção do título de especialista nos diversos programas de residência médica.

Durante todo o período de formação, os médicos residentes desenvolvem um projeto a partir do levantamento de dados clínicos de pacientes assistidos, que são importantes para a consolidação do aprendizado teórico e prático.

Os estudos são orientados por preceptores, supervisores e coordenadores de residência médica e analisados por uma equipe de avaliadores com formação acadêmica em mestrado e doutorado do Hran.

A coordenadora de Residência Médica, Carmélia Santiago, considera que “o período de residência médica proporciona ao graduando, além da vivência profissional, um vínculo de fraternidade entre os residentes e o corpo docente, que contribui para o aperfeiçoamento no atendimento ao público interno e externo do Hran”.

“A coordenação tem o papel de ensinar, aprimorar o ensinamento teórico e prático e monitorar a aplicação prática do conhecimento obtido na formação dos futuros especialistas”, ressalta Carmélia.

A XXVII jornada de médicos residentes do Hran será realizada das 8 às 13 horas, no grande auditório do hospital. Haverá premiação para os três melhores trabalhos apresentados na jornada.

HOSPITAL DE ENSINO – O Hran é credenciado como Hospital de Ensino desde 2007 e possui, atualmente, 44 médicos inscritos no Programa de Residência Médica, distribuídos em 10 especialidades, cuja certificação varia de dois a três anos.

Leia também...