Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/11/19 às 15h46 - Atualizado em 4/11/19 às 10h50

Ação de saúde bucal beneficia 500 alunos de escola de São Sebastião

COMPARTILHAR

Eles receberam orientação sobre saúde oral e kits para escovação

 

Profissionais do Programa Saúde na Escola (PSE), da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, realizaram uma ação de saúde bucal na Escola Jataí, uma das prioritárias desta iniciativa, localizada na DF-140 de São Sebastião, nesta sexta-feira (1º de novembro). Pelo menos 500 alunos que estão terminando o segundo período 2019 foram beneficiados.

As atividades foram conduzida pela odontóloga Maria Inês,com o apoio da técnica de higiene  bucal, Margareth Rodrigues e dos agentes comunitário de saúde, Douglas de Araújo, José Tonivaldo e Leonice da Costa.

 

As crianças e pré-adolescentes receberam orientação sobre higiene bucal, com escovação prática, e kits com escova, creme dental e fio dental.

 

“Eu vejo a ação da equipe de Equipe de Saúde Bucal e da equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF) como sendo muito importante neste Programa de Saúde na Escola. Para mim, o PSE é uma potência na Atenção Primária à Saúde, sendo importante por estar trabalhando a comunidade escolar. Educação e saúde são fundamentais no desenvolvimento dos cidadãos. No espaço da escola, a equipe trabalha a prevenção, promoção e atenção à saúde de forma a introduzir as boas práticas na vida dessas crianças”, explica a gerente de Serviços da Atenção Primária à Saúde 3 de São Sebastião, Valéria Leite.

 

Da Agência Saúde

Foto: Dislley Neves/Saúde-DF

Leia também...