Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/02/15 às 10h44 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Ações contra Dengue no Sol Nascente

COMPARTILHAR

selo dengue

Orientação aos moradores e recolhimento de lixo começam hoje (24)

BRASÍLIA (24/2/15) – Os moradores do Setor Sol Nascente, em Ceilândia, recebem esta semana a visita dos agentes da Vigilância Ambiental e Agentes Comunitários de Saúde. As visitas visam orientar a população do local quanto ao combate do mosquito causador da dengue e da febre Chikungunya.

“Está é primeira ação do ano de combate à dengue, nessa área , a população precisa se prevenir, por isso vamos intensificar as campanhas de conscientização, informa Luis Orives, diretor de Atenção Primária da Coordenação Geral de Saúde de Ceilândia.

Os agentes se reunirão no centro de saúde 12 (QNQ 3/4 Área Especial – Setor QNQ), nesta terça-feira (24), a partir das 8h, e irão visitar as chácaras 2, 86 e 115, além do Condomínio Genesis. Os moradores serão orientados a fazer uma inspeção em suas casas para verificação de criadouro do Aedes Aegypit e sobre a importância de não acumular lixo, entulho e bens inservíveis. Esses materiais serão nos dias 26 e 27 por equipes do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

Além da ação no Sol Nascente, em todos os centros de saúde de Ceilândia haverá programação para alertar a comunidade sobre os perigos da dengue. Outras cidades do DF também estão mobilizadas e desenvolverão atividades durante esta semana.