Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/03/15 às 11h02 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Ações contra dengue no Sol Nascente

COMPARTILHAR

Condomínio Pinheiros e arredores receberão visita de agentes de saúde

BRASÍLIA (18/3/15) – Ceilândia recebe nesta quarta-feira (18) o Dia D de combate à dengue. Todos os centros de saúde da cidade terão atividades para alertar a comunidade sobre os perigos da doença. Estão programadas visitas a escolas, reuniões com associações de moradores e igrejas, e mobilização em áreas de grande circulação de pessoas, como supermercados, farmácias e estações do metro.

Desde o início da semana, a regional tem recebido ações de combate à dengue. Os moradores do Condomínio Pinheiros e chácaras vizinhas do Setor Sol Nascente de Ceilândia estão sendo visitados por agentes da Vigilância Ambiental (AVAS) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para orientação quanto ao combate do mosquito causador da dengue e da febre Chikungunya e manejo correto do ambiente.

Segundo Luis Orives, diretor de Atenção Primária da Coordenação Geral de Saúde de Ceilândia, o Setor Sol Nascente tem merecido atenção especial, pois vem apresentando número crescente de casos da dengue. “Por isso, o Grupo Executivo Intersetorial de Gestão do Plano Regional de Prevenção e Controle da Dengue (Geiplan) decidiu intensificar as ações de orientação e sensibilização dos moradores nesta área”, completa o diretor.

CASOS- Ceilândia tem 53 casos de dengue confirmados. Segundo Luis Orives, a intensificação das chuvas e o calor favorecem o aumento dos mosquitos e consequentemente o casos de dengue, por isso a comunidade deve estar atentar e observar se em suas residências não há o criadouro do Aedes Aegypti.

Os agentes se reunirão nas imediações do Condomínio Pinheiros – trecho 2 do Sol Nascente, e visitarão também as chácaras vizinhas. Os moradores serão orientados a fazer uma inspeção em casa para ver se há criadouro do Aedes Aegypit e a recolher lixo, entulho e bens inservíveis, os quais serão recolhidos nos dias 19 e 20 por equipes do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

Leia também...