Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/09/19 às 12h54 - Atualizado em 6/09/19 às 15h33

Ambulatórios de Odontologia do Hmib vão passar por manutenção

COMPARTILHAR

Os serviços devem ser concluídos em 15 dias

 

A partir da próxima semana, os ambulatórios de Odontologia adulto e pediátrico do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) passarão por manutenção. Serão feitos reparos na parte interna das salas afetadas pelas chuvas dos últimos anos, causando infiltrações, mofos e rachaduras.

 

As paredes e teto serão consertados e pintados. Os armários que armazenam os materiais odontológicos, que estão mofados, serão substituídos.

 

Já prevendo a manutenção, o serviço de Regulação, responsável por agendar as consultas nos ambulatórios, não marcou nenhum atendimento para os próximos 15 dias, tempo previstos para a duração dos serviços.

 

A diretora Administrativa do Hmib, Gláucia Silveira, ressalta que “essa revitalização vai trazer mais conforto e melhorar a capacidade de acolhimento aos nossos pacientes, oferecendo mais qualidade de trabalho aos servidores. Como eles estão em atendimento ao longo de toda a semana, sofrem bastante com os efeitos do mofo”.

 

Os profissionais que atendem nos ambulatórios de Odontologia do Hmib foram realocados para outros setores do próprio hospital e também para o Hospital Regional do Guará (HRGU), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da 712/912 Sul, Pronto-socorro do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs).

 

Quem precisar dos resultados de exames e de raios X pode ir ao hospital, pois serão entregues em outro setor. A previsão é de se concluir a manutenção na semana de 23 e os agendamentos das consultas passarão a ser feitos normalmente pela Regulação a partir dessa data.

 

Janiara Lara, da Agência Saúde