Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/01/14 às 19h50 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Anestesistas reforçam atendimento em hospitais

COMPARTILHAR

A medida visa ampliar o quadro funcional da SES

O Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e os Hospitais Regionais de Ceilândia (HRC), Planaltina (HRPl), Santa Maria (HRSM) e Taguatinga (HRT) receberam dez anestesiologistas, que começaram suas atividades neste mês. Os profissionais foram contratados pela Secretaria de Saúde do DF (SES), no final de dezembro, por meio do Edital nº 30, de 24 de julho de 2013, que convocou 443 médicos temporários de diversas especialidades. A medida visa ampliar o quadro funcional da SES e prestar melhor atendimento ao paciente da rede.

“Essa contratação é muito importante, pois diminui o tempo de espera por cirurgia, principalmente para os pacientes que foram vítimas de trauma, reduzindo também tanto o tempo de internação como a incidência de sequelas”, afirma o coordenador de Anestesiologia da SES/DF, Flávio Tavares.

O coordenador comenta outra novidade no setor: a concessão das 40 horas semanais as duas anestesiologistas efetivas do HBDF, publicada este mês. “A ampliação da carga horária de um servidor é uma iniciativa relevante para aumentar o quantitativo de horas trabalhadas e o número de atendimento ao usuário”, destaca.

Os anestesiologistas passaram por processo seletivo, como análise curricular, comprovação de títulos e experiência profissional. A contratação será por tempo determinado, com duração de seis meses e pode ser prorrogada por igual período. Além disso, foram convocados médicos nas especialidades de Ginecologia Obstetrícia; Pediatria; Neonatologia; Clínica Médica; Hematologia; Médico Cancerologista; Cirurgia Pediátrica; Ortopedia; Médico da Família; Cardiologia; Neurologia; Médico Intensivista (para UTI adulto) e Radiologia.

No primeiro semestre desse ano, a SES/DF realizará concurso público para diversas especialidades, dentre elas anestesiologia. O edital está em fase de conclusão.

Por Patrícia Kavamoto, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9682-9226