Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/11/15 às 19h15 - Atualizado em 30/10/18 às 15h13

Assistência social do HRSM encontra familiar de paciente perdido há três anos

COMPARTILHAR

Ele recebeu alta em abril, mas até hoje não voltou para casa

BRASÍLIA (13/11/14) – Três anos sem nenhuma notícia de um parente. Foi assim que viveu a família de Eliseu Zulatta Pereira, 35 anos. Internado no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) desde fevereiro, ele recebeu alta médica um mês após ter dado entrada em razão de uma fratura na perna, mas não pôde voltar para casa porque não sabia sua origem.

“O paciente chegou agitado, com informações desencontradas e a gente achou que ele era morador de rua. Mas depois de um tempo ele foi conseguindo nos passar informações que nos levaram aos parentes dele”, conta a assistente social do HRSM, Maria José Ferreira, uma das responsáveis por ajudar a levar Eliseu de volta para casa.

Ele é de Vacarias, no Rio Grande do Sul, e não se lembra como veio parar em Brasília. “A gente achou até mesmo que ele tinha morrido. Ele já tinha saído da cidade, foi ao Paraná e também para Brasília, mas sempre avisava. Desta vez, não tivemos notícia”, conta a cunhada, Alcilene Barros, que chega ao DF na
Esta semana para levar Eliseu de volta.

O contato com a família do paciente ocorreu ainda em maio. As tentativas de encontrar um parente de Eliseu surgiram não só da equipe do Hospital de Santa Maria mas também de outros pacientes internados, que compartilharam a história nas redes sociais.

“Os familiares não tinham condições financeiras de vir buscar Eliseu. Então, começamos as tentativas de levantar fundos para que viessem. Entramos em contato com o governo do Rio Grande do Sul e eles vão custear a viagem de vinda e estamos fazendo uma rifa para garantir o dinheiro da volta”, conta Maria José. O reencontro está previsto para amanhã (17).

Leia também...