Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/10/17 às 15h33 - Atualizado em 18/10/18 às 11h15

Atendimento em Saúde

No Distrito Federal, a porta de entrada para o atendimento em saúde será a Unidade Básica de Saúde

 

Cadastro para atendimento

Em Brasília, o cidadão deve procurar a unidade mais próxima de sua residência para realizar o cadastramento e assim, ser acompanhado por uma equipe específica multiprofissional. Ela acompanhará o paciente e dará todos os encaminhamentos necessários. Essa equipe é responsável pelas marcações e agendamentos na Rede Pública de Saúde do DF. 

 

Após realizar o cadastro na UBS, o cidadão terá o seu número SUS/SES. Assim, se tornará um usuário do SUS, que é todo paciente que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS) e seus serviços em qualquer nível de assistência. Para ter acesso ao cadastro SUS, é só acessar o portal Saúde do Cidadão. O acesso é totalmente gratuito às ações e aos serviços de saúde pública.

 

Requisitos para consulta: ser morador do DF.

Documentos necessários para cadastro na UBS: identidade e comprovante de residência.

Prestação do serviço: presencial com 50% das vagas agendadas e 50% de vagas abertas para as demandas consideradas emergenciais.

Principais serviços:

Consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Prioridade de atendimento: Gestantes e os extremos de idade também são considerados fatores de agravos a saúde, assim, pacientes em qualquer idade gestacional, idosos e crianças com idade inferior a 6 meses têm prioridade de atendimento

Horário de atendimento:  Confira a sua Unidade Básica de Saúde

 


Sua Saúde