Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/04/19 às 9h25 - Atualizado em 10/04/19 às 9h37

Bebês internados na rede pública de saúde precisam de leite materno

COMPARTILHAR

Doação diminuiu em fevereiro e março, mas 250 crianças precisam do alimento diariamente

 

Foto: Arquivo/SES

Uma média de 250 bebês por dia. Esta é a média de recém-nascidos que necessitam de doação de leite materno para se alimentar. Seriam necessários 1.500 litros mensais para suprir a demanda. Porém, nos meses de fevereiro e março deste ano a meta não foi alcançada.

 

“É necessário que tenhamos a possibilidade de aumentar este volume para, cada vez mais, atender os recém-nascidos internados nas unidades neonatais”, destaca a coordenadora de Políticas de Aleitamento Materno da Secretaria de Saúde, Miriam Santos.

 

Foto: Breno Esaki/Saúde-DF

SOLIDARIEDADE – Toda a rede está precisando de doação. Porém, o banco de leite do Hospital Regional do Gama é o mais necessitado. Toda mulher que estiver amamentando e quiser ser doadora, basta ligar no telefone 160, opção 4, ou se inscrever pelo site ou aplicativo Amamenta Brasília. A coleta é feita pelo Corpo de Bombeiros nas casas das doadoras.

 

A pasta conta com 12 pontos de recepção, entre bancos de leite e postos de coleta em todas as regiões de saúde. No site Amamenta Brasília é possível consultar os endereços e ter acesso às orientações de como retirar o leite e fazer a doação.

 

 

Alline Martins, da Agência Saúde