Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/05/13 às 17h44 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Capacitação em diabetes para profissionais de Samambaia, Taguatinga e Recanto das Emas

COMPARTILHAR

Acaba nesta sexta-feira (17) o prazo para inscrição na capacitação em diabetes dos servidores da Atenção Primária em Saúde da Região Sudoeste, que abrange Samambaia, Taguatinga e Recanto das Emas, marcada para os dias 23 e 24 de maio, no auditório da Escola Superior de Ciências em Saúde (ESCS) na QR 301, conjunto 4 lote 01, em Samambaia Sul.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail do Núcleo de Educação Permanente em Saúde – hrsamneps@gmail.com. O curso é voltado para médicos, enfermeiros e nutricionistas, com o objetivo de prepará-los para atuar na redução da incidência da doença no Distrito Federal, além de ampliar o diagnóstico e alcançar a meta do indicador “Internação por complicação por diabetes”.

“Essa capacitação visa unificar o atendimento ao paciente diabético, de forma a orientá-lo, por exemplo, sobre onde pegar os medicamentos, os insumos, a insulina, além de orientar sobre o acompanhamento com o médico”, esclareceu a coordenadora de Diabetes da Regional de Samambaia, Lisya Melo.

A capacitação será das 8h às 18h, com carga horária de 20 horas, sendo oito na modalidade presencial e 12 a distância. Mais informações pelo telefone 3458-9889.

Iêda Oliveira