Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/09/19 às 17h40 - Atualizado em 12/09/19 às 17h54

Caps AD de Santa Maria comemora aniversário de nove anos

COMPARTILHAR

Evento contou com bolo, música e corrida de pacientes

 

Pacientes e profissionais de saúde comemoraram, nesta quinta-feira (12), o 9º aniversário do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps-AD) de Santa Maria, também conhecido como Flor de Lótus. O evento contou com música, bolo, debates com autoridades da região e uma corrida feita pelos pacientes da unidade, que percorreram a Avenida Alagados.

 

“O aniversário é uma oportunidade para chamarmos a atenção da comunidade local e seus familiares, para discutirmos sobre o tratamento da dependência química e mostrarmos os serviços do Caps AD”, destacou a enfermeira Adriana Câmara, que participou da fundação da unidade e foi gerente por nove anos.

 

Por causa do Setembro Amarelo, mês de valorização da vida e prevenção ao suicídio, tem sido desenvolvidas na unidade, até 24 de setembro, atividades sobre o assunto. Estão incluídas na programação palestras e uma ação de beleza, com fotos e maquiagem para pacientes.

 

Aproximadamente 80 usuários são atendidos por dia no Caps-AD de Santa Maria. O serviço funciona de portas abertas, sem a necessidade de agendamento. A maioria dos pacientes é assistida por meio de demanda espontânea, das 7h às 22h.

 

A unidade é referência para os pacientes da Região de Saúde Sul, que abrange Gama e Santa Maria.

 

Leandro Cipriano, da Agência Saúde

Fotos: Divulgação/Saúde-DF