Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/09/13 às 19h35 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

CAPS Álcool e Drogas do Itapoã realizou 6558 atendimentos neste ano

COMPARTILHAR

Unidade funciona de segunda a sexta-feira

O Centro de atenção Psicossocial Álcool e outras drogas (CAPS ad) do Itapoã, especializado no atendimento de pessoas que fazem uso abusivo ou são dependentes de álcool e outras drogas, realizou 6558 atendimentos de janeiro a agosto deste ano. 

A unidade, que abrange as cidades do Itapoã, Paranoá, São Sebastião e Lagos Sul e Norte, foi inaugurada em 18 de maio do ano passado.

O CPAS ad oferece serviços variados que vão do acolhimento, avaliação, estabelecimento de um plano terapêutico até a internação. Qualquer pessoa pode procurar o centro, que é aberto de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, na Quadra 378, conjunto A, Área Especial nº 04 – Del Lago, Itapoã.

“Os atendimentos acontecem semanalmente, sendo em grupo ou individual. Os grupos são de 35 a 40 pessoas, com reuniões todas as segundas-feiras do grupo de Boas-Vindas”, explica a gerente do CAPS ad, Denise Helena Silva Russo.

A equipe do centro é composta de 13 profissionais, que oferecem os atendimentos à população de acordo com um plano individual. Todas as quintas-feiras é realizado o Grupo de Prevenção de Recaída, para pacientes em tratamento que já não fazem mais uso de álcool e outras drogas.

Jaqueline Chaves