Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/04/13 às 21h44 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

Caravana das Cidades visita Samambaia

COMPARTILHAR

Governador e secretário de Saúde anunciam melhorias

Samambaia recebeu hoje (5) a visita do governador Agnelo Queiroz, do secretário de Saúde, Rafael Barbosa, e de todo secretariado do GDF. O objetivo da visita foi ouvir as reivindicações das lideranças locais, e procurar solucionar as questões apresentadas.

Agnelo destacou que Samambaia é a primeira cidade do Distrito Federal com a maior cobertura em saúde. “A cidade tem o maior número de equipes do Programa Saúde da Família, uma Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas, um hospital que deverá ser ampliado. O objetivo é que ele se transforme um hospital geral”, anunciou.

Rafael Barbosa também ressaltou a estrutura de saúde disponível em Samambaia e as próximas unidades a serem inauguradas. “Em abril, vamos inaugurar a quarta Clínica da Família, o CAPS-AD, que já está em funcionamento, e a Unidade de Acolhimento”, enfatizou.

De acordo ainda com o secretário, Samambaia é a cidade com maior investimento em Saúde da Família. “Estamos com aproximadamente 70% de cobertura em Saúde da Família. São investimentos que vão continuar. A meta é atingir 100% de cobertura”, afirmou Rafael. O secretário ressaltou a intenção de construir o hospital de Samambaia no terreno ao lado do bloco atual e transformar este último em uma unidade materno-infantil.

O coordenador Geral de Saúde de Samambaia, Manoel Solange Fontes Teles, avaliou a importância da passagem da Caravana das Cidades. “Foi de grande importância a visita do governador e do secretariado em Samambaia, principalmente em poder ouvir as lideranças e apresentar as melhorias e as novas unidades na área de saúde”, informou.

O secretário de Saúde visitou também o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (Caps-AD) e a Unidade de Acolhimento, que, de acordo com ele, têm previsão para inauguração ainda este mês.

Iêda Oliveira