Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/12/15 às 17h44 - Atualizado em 30/10/18 às 15h13

Ceilândia, Samambaia, São Sebastião e Asa Norte intensificam ações de combate ao Aedes aegypti

COMPARTILHAR

Aperfeiçoamento profissional, manejo ambiental e inspeções nas residências fazem parte das atividades

BRASÍLIA (15/12/15) – Ao longo desta semana, as Regionais de Saúde de Ceilândia, Samambaia, São Sebastião e Asa Norte promoverão atividades específicas de combate e prevenção ao mosquito Aedes aegypti, que causa a Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus. As ações foram elaboradas pelos Grupos Executivos Intersetorial de Gestão do Plano Regional de Prevenção e Controle da Dengue (Geiplandengue) de cada regional.

Na Ceilândia, a ação contará com o auxílio do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), que fará o manejo ambiental em algumas quadras do Setor Habitacional Sol Nascente e na área onde foi derrubada a construção do Supermercado Tatico, na Avenida P1.

“As atividades acontecem de acordo com a situação de cada região administrativa, onde é possível contar com o auxílio de demais órgãos do governo de Brasília, como SLU e administrações regionais. O trabalho consiste na prevenção e no combate ao mosquito, com ações de conscientização, palestras, visitas aos imóveis e recolhimento de materiais inservíveis que possam ser possível criadouro para o mosquito”, informa o chefe da Assessoria de Mobilização Institucional e Social para Prevenção de Endemias, Ailton Domício.

Esta semana, o governo de Brasília iniciou também o Plano de Ação para o Enfrentamento às Doenças Transmitidas pelo Aedes aegypti, que contará com o apoio do Corpo de Bombeiros e militares do Exército e da Marinha nas inspeções aos imóveis, e da Agefis, Novacap e SLU para recolher os resíduos. Sobradinho II é a primeira região a receber a ação.

Confira a programação das ações

Acesse a íntegra do Plano de Ação para o Enfrentamento às Doenças Transmitidas pelo Aedes aegypti no Distrito Federal 2015-2016