Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/07/17 às 19h07 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Central de Atendimento do Servidor tem número para contato direto

COMPARTILHAR

Serviço esclarece dúvidas sobre vida funcional dos trabalhadores da saúde

BRASÍLIA (26/7/17) – A Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep) disponibilizou o número 99246 7477 para atendimento direto pela Central de Atendimento ao Servidor (CAS), serviço criado para prestar o acolhimento, direcionamento e orientações gerais aos servidores da Secretaria de Saúde do DF. O horário de atendimento vai das 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A CAS foi criada em novembro de 2016 e funciona no andar térreo, bloco B, da Administração Central (ADMC) da SES/DF, onde realiza o atendimento presencial. O serviço também é responsável pela promoção e integração entre outros setores da instituição, com a finalidade de agilizar o atendimento às demandas relacionas à área.

A responsável pela CAS, Raianny Carvalho Albuquerque, informa que o serviço está habilitado a prestar informações sobre direitos e deveres do servidor e prestar orientações gerais sobre a vida funcional. “Há muita procura de informações sobre data de posse, documentação e andamentos de processos, mas o que pretendemos com a CAS é facilitar a vida dos servidores”.

Ela cita o exemplo de um servidor com problemas de locomoção que, “com apenas um telefonema teve a sua demanda encaminhada sem precisar comparecer à CAS. É essa a nossa ideia: agilizar o atendimento e facilitar a vida das pessoas”, esclarece. Além do número do atendimento por telefone, a solicitação de informações e o esclarecimento de dúvidas podem ser encaminhados para o e-mail sugep@saúde.df.gov.br.