Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/11/12 às 15h25 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Central de Captação promove curso

COMPARTILHAR

Capacitação na área de doação e transplantes

Neste sábado (08), será realizado mais um curso de formação na área de doação e transplante no auditório da Fundação Hemocentro de Brasília. São oferecidas 100 vagas para profissionais de saúde. O curso tem apoio da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos e do Hemocentro. 

As inscrições podem ser feitas por meio do email da Central de Captação e Transplantes de Órgãos e Tecidos da Secretaria de Saúde – centraldetransplantedf@gmail.com  ou pelo fax – 061-33151755.

A capacitação é aberta aos profissionais da área da saúde, em especial aos médicos intensivistas, neurologistas, neurocirurgiões, emergencistas e transplantadores. Servidores administrativos e faturistas também podem participar, pois haverá um módulo sobre faturamento. 

Durante o curso, serão abordados temas como morte encefálica, processo de doação e transplante, entrevista familiar e manutenção do potencial doador.

O curso acontece durante todo o dia. No período da manhã, das 8h às 12h, terá a participação de todos. Já, no período da tarde, será exclusivo para os médicos especialistas.

Celi Gomes