Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/04/14 às 20h27 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Centro de Saúde 4 de Ceilândia organiza Escola de Avós

COMPARTILHAR

Prevenção de doenças para envelhecimento saudável

Os avós sessentões de Ceilândia têm encontro marcado nesta quarta-feira (16), na “Escola de Avós” do Centro de Saúde 4 (QNN 16, Lote F), das 8h30 às 11h30. O evento tem como objetivo a promoção e prevenção das doenças para um envelhecimento ativo, mais saúde e integração social, além de estímulo à prática de atividades físicas, valorização do idoso e cidadania.

Segundo a enfermeira chefe do CSC 4, Jeane Maria Alves Santos, durante o encontro as avós poderão verificar a pressão arterial, fazer testes de glicemia capilar e de identificação de fatores de risco da osteoporose.

Consta da programação palestra sobre saúde bucal ministrada pela equipe de odontologia do centro. Os avós que estiverem aptos a realizar atividades físicas receberão atestado médico.

No local haverá uma exposição com banner e maquete do Aedes Aegypti. Os profissionais de saúde alertarão quanto aos riscos da dengue e informarão como combater o mosquito transmissor da doença.

Jeane Santos informa que outros encontros da “Escola de Avós” estão sendo programados para dos demais centros de saúde de Ceilândia, um a cada mês.

Júlio Duarte, da Agência Saúde.

Leia também...