Governo do Distrito Federal
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17/12/12 às 17h26 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Centro de saúde inova no atendimento ao público

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E-mail para tirar dúvidas recebe mais de 15 acessos por dia

A equipe do Núcleo de Regulação, Avaliação e Controle (NRCA) do centro de saúde 7 de Ceilândia recebe uma média de 450 usuários por dia, muitos deles em busca de informações como: qual o dia de marcação de consultas, em qual dia determinado profissional vai atender, se há medicamentos para dispensação e todo tipo de pergunta relativa aos serviços oferecidos no centro.

Para evitar que os usuários se desloquem ao centro, que fica no Setor O, o chefe do NRCA, Ivan Araújo, criou um serviço para tirar dúvidas por meio do endereço eletrônico tiraduvidasposto07@gmail.com. “A intenção é evitar idas sem motivo, viagens perdidas, excesso de demanda na unidade, além de modernizar o serviço”, diz Ivan Araújo.

Dois banners foram fixados na entrada do centro de saúde para divulgar o e-mail. Ivan Araújo conta que 22 dúvidas são recebidas semanalmente e dois servidores do NRCA estão preparados para responder aos questionamentos.

Regina Célia