Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/05/13 às 18h01 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Centro Especializado realiza 200 atendimentos no 1º dia de funcionamento

COMPARTILHAR

Pacientes são levados do HRAN para a nova unidade

Cerca de 200 pacientes classificados nas cores verde e azul, na emergência do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), foram encaminhados para o Centro de Atendimento Especializado (CAE), na 208/408 Norte, nessa segunda-feira (06), primeiro dia de funcionamento da nova unidade.

Os pacientes, transportados do HRAN para o CAE em uma van oficial, foram atendidos na Clínica Médica onde fizeram exames laboratoriais, nebulização e receberam medicação. Apenas dois ficaram em observação e foram liberados.

“Por ter sido o primeiro dia, de um modo geral, percebemos que a avaliação foi positiva, pois os atendimentos foram resolutivos e rápidos”, comenta o diretor do HRAN, Valdir Nunes. A Clínica Médica do CAE funciona das 7h às 19h e conta com três clínicos em cada turno.

A média de espera de cada paciente classificado como verde ou azul foi de três horas, desde a entrada no HRAN até o atendimento no CAE. “Acompanharemos o serviço do novo Centro e realizaremos os ajustes necessários a fim de prestar um atendimento humanizado e de qualidade”, afirma Valdir.

O CAE está instalado no Centro de Saúde nº 12 de Brasília, que também oferece atendimento em Pediatria e Ginecologia, especialidades que continuarão a funcionar das 7h às 12h e das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Patrícia Kavamoto