Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/11/17 às 10h10 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Centro-Sul faz curso para atender pessoas em situação de violência

COMPARTILHAR

Segunda etapa da aula será realizada em 20 de novembro, no Hmib

BRASÍLIA (17/11/2017) – O Núcleo de Prevenção e Atenção às Situações de Violência (Nupav) da Região de Saúde Centro-Sul promove nessa segunda-feira (20) mais um curso de metodologia sobre a Linha de Cuidados para Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência. As aulas serão ministradas no grande auditório do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib), das 8h às 18h.

O objetivo é capacitar, qualificar e potencializar os servidores que atuam no atendimento à população vítima de violência para diminuição dos casos. A partir disso, será possível cumprir com a Portaria nº 7.778/17, da Atenção Primária, afim de que cada unidade básica de saúde consiga fazer a atenção e a vigilância aos casos de violência.

O primeiro curso para a Região de Saúde Centro-Sul foi promovido em 6 de novembro. Para as duas rodadas foram ofertadas 80 vagas – 40 para cada turma. A carga horária da qualificação é de oito horas, com aulas teóricas e práticas.

Os participantes da iniciativa são indicados pelos gestores de cada unidade. Ao final, será fornecida certificação pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa em Saúde (Neps). Os interessados em participar do segundo dia do evento podem se inscrever pelo e-mail nepshmib@gmail.com.

ENTENDA – A Linha de Cuidados para Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência é uma estratégia de ação que visa o alcance da atenção integral, um dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) que proporciona a produção do cuidado desde a atenção primária até o mais complexo nível de assistência.

SERVIÇO
Continuação do curso de metodologia sobre a Linha de Cuidados para Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência da Região de Saúde Centro-Sul
Data e horário: 20 de novembro, das 8h às 18h
Local: Auditório do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib)
Inscrições: nepshmib@gmail.com