Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/06/21 às 10h00 - Atualizado em 28/06/21 às 14h26

Clima junino no refeitório do Hospital Regional do Gama

COMPARTILHAR

Equipe de nutrição da unidade recebeu os servidores com o “Arraiá do Sabor”

 

ADRIANA SILVA, DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

A equipe de nutrição do Hospital Regional do Gama organizou um arraiá junino para os servidores da unidade. O objetivo foi proporcionar um ambiente agradável e temático durante a refeição. Os profissionais da unidade também entraram no clima e se vestiram a caráter, com direito a convite poético, menu afetivo e correio elegante.

 

Refeitório do HRG foi decorado em clima junino – Fotos: Divulgação/SES-DF

Edilvane de Sousa Martins é técnica em nutrição e organizadora do “Arraiá do Sabor”. Ela diz que a ideia do encontro é aproximar os servidores de forma humanizada, cumprindo todas as normas de segurança.

 

“Todos os setores do HRG puderam participar desse momento de acolhimento e alegria, até os nossos pacientes de certa forma estiveram presentes, com os correios elegantes que foram entregues nas enfermarias para alegrar e trazer mais proximidade nesse momento delicado em que estão passando”, explica. Para ela, “as mensagens dedicadas aos pacientes são de fé e esperança”.

 

O refeitório foi todo decorado com bandeirolas e ornamentos juninos, trazendo a alegria que o mês de junho traz em todos os anos.

 

Mensagens foram enviadas nas refeições levadas aos quartos dos pacientes – Fotos: Divulgação/SES-DF

A equipe de nutrição do HRG desenvolve ações para suavizar o ambiente e aproximar servidores e colaboradores da unidade. A apresentação dos alimentos aliados à cor e ao sabor, segundo Edilvane, motiva e traz boas energias para a alma e o coração dos profissionais.

 

Segundo a organizadora do evento, outros encontros como este já foram promovidos e são sempre muito bem aceitos por toda a equipe médica e técnica do HRG.