Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/03/21 às 17h02 - Atualizado em 29/03/21 às 15h47

Com alta procura por vacina, alguns pontos já utilizaram todo estoque previsto para esta sexta (26)

COMPARTILHAR

Equipes do Detran estão orientando pessoas que estão chegando aos drive-thrus para voltarem em outro dia; vacinação continua no final de semana

 

JOHNNY BRAGA, DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

A vacinação para quem tem 67 anos ou mais começou nesta sexta-feira (26) nos 50 pontos que oferecem a vacina. Devido à alta procura e em função do quantitativo limitado e doses distribuídas em locais fora das unidades básicas de saúde, o estoque de vacinas acabou antes do horário de encerramento. Equipes do Detran estão orientando os cidadãos que aguardam nos drive-thrus para que voltem no final de semana, ou em outros dias durante a semana que vem.

 

Campanha de vacinação continua durante toda a semana no Distrito Federal – Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF

O envio de doses aos pontos de vacinação ocorre diariamente conforme programação de cada ponto. Especialmente aqueles que funcionam em drive-thrus, igreja, escola ou quadras poliesportivas, as doses são limitadas uma vez que esses locais não possuem câmaras frias para armazenamento. Desta forma, as doses chegam nos pontos em caixas térmicas, com controle de temperatura ideal de acordo com cada tipo de imunizante disponibilizado.

 

A Secretaria de Saúde esclarece que a campanha de vacinação segue normalmente durante toda a semana e que os pontos de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h (salas de vacina e demais locais físicos) e das 9h às 17h (drives). Sábados e domingos a vacinação ocorre das 9h às 15h em três pontos de vacinação.

 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: