Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/10/13 às 19h26 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

Comemoração do Dia do Servidor na Secretaria de Saúde

COMPARTILHAR

Avaliação médica e palestras na sede da SES/DF

A comemoração ao Dia do Servidor, 28 de outubro, foi antecipada no edifício sede da Secretaria de Saúde do DF (SES/DF). Nesta quarta-feira (24) e quinta-feira (25) são desenvolvidas atividades como avaliação do perfil de risco vascular (aferição de pressão arterial, colesterol, triglicerídeos, circunferência abdominal e eletrocardiograma), verificação da capacidade respiratória, orientações sobre alimentação saudável e avaliação da composição corporal, além de palestras.

A programação é realizada pela Comissão de Ações Motivacionais da SES/DF, coordenada pela Gerência de Educação em Saúde (GES). Para a gerente da GES, Claudia Gemaque, a iniciativa pretende valorizar o servidor. “Quisemos fazer algo totalmente diferente dos anos anteriores. Desenvolvemos uma programação extensa, durante dois dias, para contemplar os que trabalham nos turnos da manhã e tarde”, diz.

A gerente também afirma que nesse ano o enfoque é a promoção da saúde do servidor e a mudança da cultura organizacional. “Nosso objetivo foi desenvolver um evento mais saudável, visando cuidar do servidor, além de promover ações motivacionais que, acrescentadas a outras, contribuem para mudar a visão do servidor em relação à secretaria”, complementa.

Segundo o chefe do Núcleo de Formalização e Acompanhamento de Convênios (NUFAC), Vinícius Lima, comemorações como a do Dia do Servidor incentivam a melhorar o ambiente de trabalho. “Na correria do dia-a-dia, não temos tempo para cuidar da nossa própria saúde. Acho muito importante que a SES/DF tome essa iniciativa de trazer para a Administração Central uma equipe técnica para realizar os exames”, comenta.

A médica Marília Rezende que também atua na Administração Central da SES/DF procurou os serviços de avaliação da composição corporal e a avaliação do perfil de risco vascular. “Eventos como esse são extremamente importantes para nós servidores que trabalhamos o dia inteiro. Muitas vezes não prestamos atenção a alguns detalhes aferindo a pressão, o colesterol. Aqui tivemos a oportunidade de contar com uma equipe mais próxima”, afirma.

Confira a programação

Patrícia Kavamoto