Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/08/15 às 12h22 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Comunidade do Itapoã participa de oficinas da Saúde

COMPARTILHAR

Projeto ajudou 150 pessoas a solucionar problemas com baixa autoestima

BRASÍLIA (31/8/15) – O Centro de Saúde do Itapoã oferece à comunidade, desde o início desse ano, diversas oficinas por meio do projeto Saúde e Arte por Toda Parte. Aproximadamente 150 pessoas já participaram das atividades, que acontecem quatro vezes por semana.

O projeto é desenvolvido por profissionais da saúde que utilizam linguagens como música, teatro, oficinas de criação, artesanato e culinária. O intuito é transmitir conhecimento e socializar a comunidade, promovendo saúde e prevenção. Durante as atividades são repassados conceitos de harmonização pessoal, higiene alimentar e corporal, terapia ocupacional e convivência em grupo. A proposta das oficinas também é promover a interação entre população e o Estratégia e Saúde da Família(ESF).

“As oficinas são fundamentais no auxílio aos pacientes com baixa autoestima, quadros depressivos, isolamentos e jovens em situação de vulnerabilidade”, explica a gerente Elisa Solis.

São oferecidas oficinas de artesanato, coral, violão para iniciantes e biscoitos caseiros. As aulas são abertas a todas as pessoas, independentemente da idade, e acontecem de segunda à quinta-feira das 16 às 18 horas. Segundo Elisa Solis, os alunos recebem dicas valiosas de como apresentar seus produtos para futuramente vender e assim adquirir uma renda extra.

A confecção de biscoitos caseiros formou 25 pessoas na primeira turma, em setembro, a oficina terá continuidade com a formação da segunda turma.

Para participar das oficinas e necessário comparecer ao Centro de Saúde nº2 do Itapoã, com documento de identificação e número de contato.