Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/06/19 às 14h31 - Atualizado em 19/06/19 às 14h39

Confira o que abre e o que fecha na Saúde no feriado de Corpus Christi

COMPARTILHAR

Alguns serviços terão esquema especial de funcionamento

 

Devido ao feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (20), e ao ponto facultativo, na sexta-feira (21), parte dos serviços públicos de saúde do Distrito Federal terá esquema especial de funcionamento.

 

As unidades básicas de saúde (UBS) e os ambulatórios estarão fechados. Mas todas as emergências dos hospitais públicos e as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) funcionarão normalmente.

 

As oito tendas de hidratação, que atendem pessoas com suspeita de dengue, abrirão nestas quinta e sexta-feiras.

 

IGESDF – O expediente será normal para os colaboradores das áreas de assistência à saúde nas unidades do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), que incluem os hospitais de Base e da Santa Maria, e as seis UPAs. Contudo, na quinta-feira, não haverá expediente administrativo.

 

CAPS – Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) também estarão fechados nesses dois dias. As exceções são os CAPs do tipo III, voltados ao atendimento de retaguarda e articulação em rede, que estarão trabalhando 24 horas por dia. Os outros CAPs, dos tipos I e II, estarão fechados.

 

DOAÇÃO DE SANGUE – A Fundação Hemocentro de Brasília não funcionará no feriado. Mas na sexta-feira (21) e no sábado (22), o atendimento será das 7h às 18h. A instituição fica no Setor Médico-Hospitalar Norte, Quadra 3, conjunto A, bloco 3 (Asa Norte). Para mais informações, disque 160 e tecle a opção 2. A entidade não abre aos domingos.

 

EMERGÊNCIAS – Todas as emergências dos hospitais regionais e as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) vão funcionar 24 horas por dia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também funcionará de forma ininterrupta, podendo ser acionado pelo telefone 192.

 

 

Da Agência Saúde

Leia também...