Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/11/19 às 17h37 - Atualizado em 6/11/19 às 17h41

Esclarecimento – Contratação de empresa

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Saúde informa que deu início a um processo licitatório para contratação de empresa especializada em serviços de comunicação para a Central de Regulação Médica de Urgência, que integra a estrutura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

Após sucessivas renovações de contrato, a empresa passou a prestar o serviço com remuneração feita por meio de verba indenizatória – quando um novo processo licitatório deveria ter sido concluído, possibilitando a participação de outros interessados, e a ampla concorrência.

 

Diante desse fato, a pasta iniciou auditoria para apuração de responsabilidade pela morosidade do andamento do processo licitatório.

 

De imediato, a Secretaria de Saúde mobilizou suas áreas técnicas para que adotem as medidas cabíveis e retomem o andamento do processo de contratação de nova empresa. Determinou, ainda, que seja feito um levantamento de preço para atestar se os valores pagos atualmente estão condizentes com o praticado pelo mercado.

 

O serviço continuará funcionando até que ocorra a substituição por uma nova empresa. A atual gestão da Secretaria de Saúde reforça, por fim, que é pautada pela transparência, não tolera irregularidades e que seu objetivo principal é garantir saúde pública com mais qualidade para a população do Distrito Federal.

 

Da Agência Saúde