Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/01/15 às 11h46 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Cooperação técnica entre GDF e Ministério da Saúde será assinada esta tarde

COMPARTILHAR

Melhorias e gestão de recursos na rede pública do DF

O governador Rodrigo Rollemberg assina, nesta segunda-feira (26), às 14h, Termo de Cooperação Técnica, no Ministério da Saúde (MS). O objetivo é a transferência de conhecimento, tecnologia e experiência voltados para a racionalização das despesas e melhor utilização dos recursos destinados à assistência à saúde da população de Brasília.

Por meio da cooperação o MS tomará conhecimento integral da situação da Saúde Pública no Distrito Federal. Poderá, ainda, analisar o modelo assistencial praticado, propor mudanças para melhorar a gestão dos recursos disponíveis, desde o exame dos modelos e objetos dos contratos firmados, até o estudo da estruturação da rede de serviços.

O ministério deverá, de acordo com o documento, fornecer todo o apoio técnico necessário para o mapeamento da situação da saúde pública em Brasília, além de colocar servidores especializados à disposição da SES-DF para a realização da análise da situação e apontar soluções.

O termo estabelece que o MS dê apoio técnico para reorganização do planejamento, orçamento e financiamento da Saúde, além de suporte técnico para o desenvolvimento de processos de descentralização administrativa, orçamentária e financeira. Consta, ainda, o apoio integrado no combate à dengue e à febre chikungunya.

Leia também...