Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/08/13 às 20h15 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Combate à violência é tema de oficina no Paranoá

COMPARTILHAR

80 meninos e meninas participam de atividades


O Programa de Pesquisa, Assistência e Vigilância às Violências do Hospital Regional do Paranoá (HRPa) – Programa Girassol – realizou nessa quinta-feira (08) oficinas de prevenção à violência sexual contra crianças, para 80 meninos e meninas de 7 a 10 anos, da Brigada Mirim do Corpo de Bombeiros Militar do Paranoá.

As oficinas foram ministradas pelos servidores do Programa Girassol nos períodos da manhã e da tarde, com o objetivo de apresentar as diferentes formas de manifestação da violência sexual, conscientizar sobre a importância de quebrar o silêncio e informar sobre os locais onde podem buscar ajuda na própria comunidade.

A coordenadora do Programa Girassol, Isabella Stephan, conta que as oficinas foram executada de maneira lúdica e adequada à faixa etária das crianças. “Foram apresentadas histórias ilustrativas, oficinas de desenhos, filmes e brincadeiras. As crianças também conheceram o Disque 100, importante canal de denúncia”, declara.

Segundo a instrutora da Brigada Mirim, Iara de Almeida, a atividade é uma iniciativa louvável por se tratar de um trabalho feito com crianças inseridas em um contexto de grande vulnerabilidade à violência. “A informação é a ferramenta mais viável no enfrentamento à violência”, afirma.

As crianças receberam material informativo relacionado ao tema da violência infantil para entregar aos pais ou responsáveis.

Jaqueline Chaves