Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/10/13 às 20h17 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

Crianças internadas no HMIB recebem kits de higiene oral

COMPARTILHAR

Orientação sobre cuidados com a saúde bucal

Crianças internadas no Hospital Materno Infantil de Brasília participaram na manhã de terça-feira (8), de uma oficina didática para aprender a cuidar da saúde bucal.

Pacientes e acompanhantes receberam 100 kits de higiene oral, com escova, creme dental e fio dental, fornecidos pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal com objetivo de mostrar para as crianças e familiares a importância da escovação.

“Além de entregarmos os kits também fizemos um teatro com fantoches e passamos um filme educativo para que esses pacientes entendam que se não cuidarem da higiene bucal poderão ter cáries e doenças periondontais graves”, explica a coordenadora de odontologia da Regional Sul, Teresa Paula Vieira.

“Eu gostei muito porque aprendi que é importante cuidar da saúde dos dentes para não ter doenças na boca. Tem que escovar três vezes ao dia”, disse o paciente Gustavo Avelar Ribeiro, de oito anos, após assistir a apresentação.

A mãe de Gustavo, Zélia Aparecida Avelar Ribeiro, 45 anos, também gostou da oficina. “Foi uma forma didática de mostrar para as crianças como a bactéria age na boca e que se elas escovarem os dentes e passarem o fio dental vão prevenir doenças. A ideia do kit também foi boa, pois vão ter um material específico para a idade delas”, relata Zélia.

Ludmila Mendonça