Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/06/16 às 20h45 - Atualizado em 30/10/18 às 15h15

Crianças internadas no Hran ganham festa junina

COMPARTILHAR

Grupo de voluntários animou o ambiente da unidade de pediatria

BRASÍLIA (15/6/16) – As 18 crianças internadas na Unidade de Pediatria do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) receberam, nesta quarta-feira (15), a visita de um grupo de voluntários vestidos a caráter para uma grande festa junina. A iniciativa faz parte do programa Classe Escolar, numa parceria entre as secretarias de Saúde e de Educação.

“Através de uma parceria com um grupo de voluntários e o apoio do grupo Camaleão Recreações, conseguimos promover comemorações em datas festivas previstas no calendário escolar”, observa a coordenadora da Classe Escolar do Hran, Caren Queiroz.

Ela ressalta que nestas datas, os profissionais e voluntários buscam humanizar as rotinas de internação com atividades lúdicas e culturais diferenciadas, com objetivo de promover maior socialização, dando ênfase ao desenvolvimento social e cultural da criança, tirando o foco de sua patologia.

BENFEITORIAS – A unidade de Pediatria do Hran recebeu recentemente mais um trabalho voluntário, da também professora e Artista Plástica Roberta de Camargo, que decorou com uma colorida e divertida pintura em parede o hall de entrada e o corredor de acesso aos consultórios.

“Humanizar o período de internação favorece a recuperação precoce dos nossos pequenos pacientes, o que diminui o tempo de hospitalização e a taxa de ocupação”, afirma a pediatra Elizabeth Paranhos, chefe da Unidade de Pediatria do Hran.