Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/10/15 às 18h38 - Atualizado em 30/10/18 às 15h13

Cruzeiro recebe ação contra a dengue

COMPARTILHAR

Palestras, visitas, orientações foram oferecidas à comunidade

BRASÍLIA (20/10/15) – A região administrativa do Cruzeiro recebeu, nesta semana, ação contra a dengue para conscientizar a população sobre a doença e destruir possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti. Foram realizadas palestras, peças teatrais e recolhimento de entulhos.

“A ação é conscientizar todos do perigo que a dengue pode nos causar. Ainda não estamos no período das chuvas no DF, mas esse projeto é uma prevenção para colocarmos a população em alerta”, explica Rita de Cassia, médica e gerente do Centro de Saúde nº 14.

Nos centros de Saúde do Cruzeiro, foram realizadas pequenas palestras direcionadas aos pacientes que aguardam por consultas de rotina. Já em algumas escolas foram palco de peças teatrais voltadas ao tema, a expectativa é que esse projeto se estenda para outras unidades de ensino público do DF.

Segunda Rita de Cassia, a ideia é que até o final do mês de outubro todas as ações programadas possam ser completadas: blitze com distribuição de panfletos informativos nas áreas do Cruzeiro Novo e Velho, Setor Militar, Regimento de Cavalaria de Guardas (RCG) , Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) e parte do Sudoeste.

Além de toda essa programação, a Administração Regional do Cruzeiro também colaborou com a retirada dos entulhos e lixo depositados nas ruas e em áreas públicas, materiais que possam acumular água parada, como por exemplo, pneus, garrafas, carcaças velhas de fogão e geladeira estão sendo recolhidos.

Também estão sendo realizadas reuniões nas casas dos moradores para conscientização da população. As ações são um esforço conjunto entre a Diretoria de Atenção Primária (Diraps), centros de Saúde 9 e 14, Vigilância Ambiental, Serviço de Limpeza Urbana entre outros.