Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/08/17 às 20h56 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Instituto Base ainda não está contratando

COMPARTILHAR

É falsa a informação que circula nas redes sociais

BRASÍLIA (3/8/17) – Uma tentativa de golpe circula pelas redes sociais. A falsa notícia veiculada pelo WhatsApp e outras redes fala de uma suposta seleção para contratação de pessoal para o Instituto Hospital de Base. Atenção: a notícia é falsa! A mudança no Hospital de Base, que passará a ser um Serviço Social Autônomo, de acordo com o que prevê a Lei nº 5.899/17, está em um momento de transição. A previsão é que somente em janeiro do ano que vem tal transição se complete.

Assim, o hospital ainda não está em fase de contratação. Neste momento, está em processo uma consulta aos servidores atuais do hospital, para saber se eles desejam permanecer ou ser transferidos para outras unidades da Secretaria de Saúde. Somente depois de concluída essa consulta, será possível dimensionar quanto servidores novos serão necessários no hospital. Só depois dessa informação é que será possível iniciar processos de contratação.

A falsa mensagem anuncia uma vaga para enfermeira do Centro Cirúrgico do hospital. Fala de vantagens, pede dados pessoais do interessado e um depósito bancário no valor de R$ 400,00. Reforçamos que é mentira, trata-se de um golpe. Os processos de seleção, quando começarem a acontecer, serão anunciados oficialmente pela Secretaria de Saúde e pelo Governo do Distrito Federal.

Leia também:
Servidores do Base ainda têm 34 dias para manifestar interesse
Saúde publica decreto que regulamenta criação do Instituto Base
Governador sanciona lei que cria o Instituto Hospital de Base
Secretário de Saúde esclarece as dúvidas sobre o Hospital de Base

Leia também...