Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/03/18 às 16h54 - Atualizado em 30/10/18 às 15h19

Curso capacita servidores para atender usuários de álcool e drogas

COMPARTILHAR

Serão mil vagas para capacitação gratuita e a distância

BRASÍLIA (12/3/18) – Servidores da Secretaria de Saúde que trabalham com usuários de álcool e drogas poderão se inscrever, a partir de 19 de março até 8 de abril, para o curso Estratégias Integradas de Cuidado aos Usuários de Álcool e outras Drogas, promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Serão oferecidas mil vagas para o DF.

“O curso vai capacitar profissionais de nível superior da saúde e da assistência social com técnicas de intervenções, entre elas, prevenção de recaídas, redução de danos, manejo de contingências”, explica o diretor-geral do Hospital São Vicente de Paulo, Leonardo Moreira.

O curso é totalmente gratuito. As aulas serão a distância com 100 horas de duração, com tutoria e certificado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Senad.

Os alunos que concluírem todas as atividades obrigatórias propostas no curso com o desempenho exigido para a certificação receberão um certificado de extensão universitária emitido pela UFSC com validade em todo o país.