Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/11/12 às 18h17 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Curso de diabetes do HRT acaba nesta terça-feira (20)

COMPARTILHAR


A equipe do Programa de Diabetes da Coordenação Geral de Saúde de Taguatinga promove nesta terça-feira (20) a última aula do Curso de Atualização em Diabetes, a partir das 8h, no auditório do HRT (Hospital Regional de Taguatinga). Segundo a endocrinologista Patrícia Souza foram oito encontros, onde médicos, enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais e técnicos de enfermagem participaram de palestras sobre diversos temas relacionados aos cuidados com o paciente diabético.

As palestras deste último encontro serão sobre nutrição e diabetes e cuidados podiátricos. No HRT funciona um ambulatório de referência para tratamento de diabéticos com o Centro do Pé Diabético. Pacientes com diabetes podem procurar atendimento nas unidades básicas de saúde, pois as equipes estão preparadas para prestar uma assistência de qualidade.

Patrícia Souza ressalta que a diabetes é uma doença silenciosa, quase sem sintomas, que afeta milhares de pessoas. Por isso é necessário que os profissionais de saúde estejam sempre bem informados sobre novos procedimentos e técnicas e, assim, proporcionar uma melhor qualidade de vida para os portadores da doença.

Regina Célia