Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/11/17 às 18h53 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

DF promove 1ª Conferência Distrital de Vigilância em Saúde

COMPARTILHAR

Preparatório para a etapa nacional, evento será nos dias 7 e 8

BRASÍLIA (6/11/17) – Começa nessa terça-feira (7) e vai até quarta-feira (8) a 1ª Conferência Distrital de Vigilância em Saúde, encontro preparatório para a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde. Essa etapa é necessária para que propostas do Distrito Federal relacionadas à vigilância em saúde sejam formuladas, debatidas, aprovadas e encaminhadas à Conferência Nacional.

A Conferência Distrital deverá ter participação de aproximadamente 300 pessoas, entre servidores da Secretaria de Saúde, representantes do Conselho de Saúde e usuários do SUS. O evento é dirigido aos gestores e trabalhadores da Vigilância e Assistência à Saúde, dos níveis central e regional, das superintendências, diretorias regionais de Atenção Primária à Saúde, Gerência de Serviços de Atenção Primária, núcleos de Vigilância da Atenção Primária à Saúde e Hospitalar, de Inspeção de Vigilância Sanitária e de Vigilância Ambiental, laboratórios regionais de Saúde e diretorias hospitalares, entre outros.

Serão discutidos quatro subeixos: O lugar da vigilância em saúde no SUS; Responsabilidades do Estado e dos governos com a vigilância em saúde; Saberes, práticas, processos de trabalho e tecnologias na vigilância em saúde; e Vigilância em saúde participativa.

Confira a programação.