Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/03/18 às 16h30 - Atualizado em 30/10/18 às 15h19

DF realiza 1º Encontro Distrital de Atenção Básica

COMPARTILHAR

Evento, nos dias 7 e 8 deste mês, abre série de encontros no País

BRASÍLIA (6/3/18) – Nesta quarta (7) e quinta-feira (8), o Distrito Federal sediará o 1º Encontro Distrital de Atenção Básica. O evento, realizado pelo Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, em parceria com a Coordenação de Atenção Primária à Saúde do DF, marca o início de uma série de agendas no País.

“O encontro possibilitará uma ampla discussão entre gestores e trabalhadores da administração central e das regiões de saúde sobre o novo modelo assistencial do Distrito Federal em diversos eixos”, disse a coordenadora de Atenção Primária, Alexandra Gouveia.

A coordenadora lembrou que Brasília alcançou uma grande expansão da cobertura pela Estratégia Saúde da Família, hoje em 69,1%. “Agora, estamos buscando a qualificação desse trabalho”, complementou.

No evento, serão abordados temas como as políticas Nacional de Atenção Básica e a de Atenção Primária à Saúde do DF, além do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, entre outros.

ENCONTROS ESTADUAIS – Além do DF, 11 cidades brasileiras têm data marcada para os encontros estaduais para fortalecimento da atenção básica. Gestores, trabalhadores e técnicos vão discutir os principais programas e propostas para aprimorar a atenção básica em cada estado do país.

O objetivo dos encontros é construir uma agenda conjunta do Governo Federal com os estados e municípios, identificando os principais desafios para a concretização de uma atenção básica acolhedora e resolutiva, capaz de ordenar a Rede de Atenção à Saúde, e propondo estratégias de superação dos desafios.

Serviço
1º Encontro Distrital de Atenção Básica
Data: 7 e 8 de março
Horário: das 8h às 18h
Local: Allia Gran Hotel – Setor Hoteleiro Norte – Asa Norte