Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/06/21 às 16h00 - Atualizado em 1/06/21 às 19h02

DF vacinou mais de 118 mil pessoas de outros estados

COMPARTILHAR

 

Moradores de todos estados brasileiros vacinaram-se contra a Covid-19 no DF

 

GUILHERME PEREIRA, DA AGÊNCIA SAÚDE DF

 

A Secretaria de Saúde divulgou, nesta terça-feira (01), o Boletim Informativo de vacinação contra a Covid-19. Pela atualização semanal do documento, pode-se observar que 118.444 doses de vacinas foram aplicadas em pessoas com endereço cadastrado fora do Distrito Federal. Dessas doses, cerca de 60% foram aplicadas como D1, o que significa que essas pessoas terão que voltar ao DF para finalizar seu ciclo de imunização.

 

O Boletim Informativo nº 17 está disponível na página do Vacinômetro, que traz todos os detalhes sobre o andamento da campanha de vacinação contra a Covd-19 no Distrito Federal. Moradores dos estados de Goiás e Minas Gerais foram os que mais receberam doses no DF, em função da proximidade geográfica entre as unidades federativas. Foram administradas 55.052 vacinas em moradores do Goiás e 13.999 vacinas em moradores de Minas Gerais.

 

Mais de 118 mil pessoas de outros estados vacinaram-se no DF – Foto: Geovanna Albuquerque – Agência Saúde DF

 

Apesar da posição de destaque dos estados mais próximos, moradores de todos os 26 estados brasileiros vacinaram-se contra a Covid-19 no DF. Os dados foram extraídos do sistema e-SUS Notifica, do Ministério da Saúde.

 

Ampliação

 

Com a expectativa de um novo recebimento de vacinas para esta semana, a Secretaria de Saúde iniciará a vacinação das pessoas de 59 anos sem comorbidade, retomando a processo de imunização por idade. O cadastramento e agendamento estará disponível para esse novo público a partir desta sexta-feira (04) no site vacina.saude.df.gov.

 

A vacinação também será estendida aos pacientes acima dos 18 anos com comorbidades e também para pessoas com deficiência sem cadastro no BPC. Quem tem comorbidades acima de 18 anos está apto a realizar o cadastramento desde o dia 4 de maio e agora poderá fazer agendamento a partir da próxima sexta-feira. Já as pessoas com deficiências que não são cadastradas no BPC poderão fazer cadastramento no site da Secretaria de Saúde a partir de amanhã, terça-feira (1/6), às 9h, e o agendamento poderá ser feito na próxima semana, em data e horário que serão divulgados pela Secretaria de Saúde.