Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/03/19 às 16h42 - Atualizado em 15/03/19 às 13h23

Dia de beleza leva alegria a mães que acompanham filhos internados no HRC

COMPARTILHAR

 

Maquiagem, escova e design de sobrancelha foram feitos por voluntários

 

 

Mamães que acompanham seus filhos na UTI Neonatal e na pediatria do Hospital Regional de Ceilândia tiveram uma manhã especial nesta quinta-feira (14), em comemoração ao Mês da Mulher. Foi a ação Reflexo do Bem, em que voluntários ofereceram maquiagem, escova de cabelo e design de sobrancelha, além de entretenimento com um grupo de palhaços.

 

Um total de 86 mulheres participaram das atividades. Acompanhando o filho Davi há um mês, Mariana Inácio Batista foi uma das que aproveitou.  “Achei super bacana a ação, por que tem muitas mães que ficam há bastante tempo aqui no hospital, assim como eu. Com a correria que é aqui, nós não temos tempo para nada, só para os nossos bebês. Então, isso ajudou a gente a tirar um pouco do pensamento dos problemas, a nos achar mais bonitas”, conta ela, que aguarda uma cirurgia cardíaca para Davi.

 

Também internada junto com a filha, Gesielly de Souza Vieira está há 15 dias acompanhando Ana Ester, que nasceu prematura, aos sete meses de gestação. “Aproveitei tudo. Fiz maquiagem, escova no cabelo e a sobrancelha. Achei a ideia maravilhosa”, destacou.

 

A assistente social do HRC Shirley Rocha conta que a alegria entre as participantes era fácil de ser percebida. “Elas estavam se sentindo mais bonitas, com a autoestima lá em cima. Bem arrumadas, normalmente não é assim que conseguem ficar aqui na internação, pois o foco delas é sempre o bebê”, conta.

 

Durante a tarde, cerca de 40 mães que aguardavam os filhos fazerem o teste da orelhinha puderam participar de uma palestra motivacional onde uma psicóloga falou sobre autoestima.

 

“Na pediatria também foi muito legal proporcionar um momento de alegria e entretenimento. As crianças interagiram e acho que deu para esquecer um pouquinho até que estavam internadas”, destaca Shirley. Ao todo, 25 voluntários e mais cinco palhaços levaram alegria para meninos e meninas.

 

MARÇO LILÁS – Também no HRC, nesta quarta-feira (13), houve um dia inteiro de eventos voltados à saúde da mulher, dentro do Março Lilás, período dedicado à prevenção do câncer do colo de útero.

 

Apresentação de recital, ginástica laboral e palestras abordando temas como câncer e violência contra a mulher, fizeram parte da programação.

 

BAZAR – No próximo sábado (16), as atividades continuam no Hospital de Ceilândia, com a realização de um bazar, a partir das 9h, no estacionamento em frente ao Pronto-Socorro da Ginecologia. Toda verba arrecadada será utilizada em ações para a comunidade do hospital.

 

Além do bazar, terá contação de histórias, pela Associação Viva e Deixe Viver, e pintura de rosto, oferecida pelos Anjalhaços.

 

Alline Martins, da Agência Saúde

Fotos: Mariana Raphael – Saúde-DF