Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/08/13 às 18h40 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Dia dos pais é comemorado no Gama e no Setor Veredas

COMPARTILHAR

Homenagnes na área rural de Brazlândia e no HRG

As equipes da Estratégia Saúde da Família Veredas I e Veredas II, que atendem moradores do Setor Veredas, na área rural de Brazlândia, vão homenagear os pais da região neste sábado (10), com um café da manhã especial que deverá reunir 150 pessoas, a partir das 8h, na Igreja Mirmav.

Os agentes comunitários de saúde visitam os moradores, verificam cadastros, constatam a existência de situações de risco e atuam no atendimento prevenção de doenças e promoção da saúde. As duas equipes do Setor Veredas atendem cerca de 7500 família.

Hospital do Gama – O dia dos pais, comemorado neste domingo (11) será um dia especial para os pacientes internados na clínica médica e cardiologia do Hospital Regional do Gama que receberão presentes, participarão de sorteio de brindes e de um lanche comemorativo organizado pelas equipes de enfermagem e médica.

Na segunda-feira (12), pela manhã e à tarde, os pacientes participarão de palestras sobre câncer de próstata e de mama masculino. Serão distribuídos preservativos e folhetos educativos sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e AIDS.

“A iniciativa pretende proporcionar aos pacientes momentos de lazer e de alegria, contribuindo para o bem estar mental deles, já que muitos estão em tratamento prolongado, o que pode ocasionar ansiedade, depressão e medo”, explicou a enfermeira Rosielly Claudia de Oliveira, organizadora do evento.