Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/06/15 às 16h40 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Saúde vai distribuir preservativos no Dia dos Namorados

COMPARTILHAR

Ação de sensibilização entre os moradores do Lago Norte

BRASÍLIA (10/6/15) – A Administração Regional do Lago Norte, em parceria com a Diretoria de Atenção Primária à Saúde da Asa Norte, promove, na sexta-feira (12), uma ação preventiva e educativa na cidade. Haverá distribuição de preservativos masculinos na praça de alimentação do shopping Deck Norte, a partir das 11h. Na ocasião, o Núcleo de Vigilância Ambiental distribuirá folhetos educativos sobre a dengue e a leishmaniose.

“A aproximação da Administração Regional do Lago Norte e do Centro de Saúde com a população, cria um vínculo, e desperta o interesse dos moradores em alertar para os cuidados com a saúde. Especialmente, nas ocasiões de comemoração, precisamos orientar quanto ao uso do preservativo de forma segura”, destacou Célia Becker Bauer, gerente do Centro de Saúde nº 10, do Lago Norte.

Aproveitando a época em que os órgãos do Governo de Brasília se mobilizam para combater a dengue e a leishmaniose, vamos reforçar o empenho de toda a sociedade neste trabalho. “É permanente a campanha de conscientização para que os moradores sejam parceiros e estejam conscientes das suas responsabilidades na promoção da saúde, adotando medidas que evitem, por exemplo, a infestação do Aedes aegypti, transmissor da dengue”, concluiu Célia Becker.