Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/06/13 às 21h16 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Doenças neuromusculares em debate no Hran

COMPARTILHAR

O Centro de Referência para Doenças Neuromusculares da Secretaria de Saúde do Distrito Federal promove debate sobre “Atendimento Muldisciplinar nas Doenças Neuromusculares e Conscientização sobre a Doença de Pompe”, nesta sexta-feira (28), das 8h às 18h e sábado (29), das 8h às 12h, no Grande Auditório do Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

O encontro tem como objetivo difundir, atualizar e discutir o tratamento multidisciplinar das doenças musculares, no mês em que é lembrado o Dia Nacional de Concientização sobre a Doença de Pompe, uma doença rara que afeta os músculos, enfraquece a respiração e compromete os músculos do coração.

Segundo a coordenadora do Centro de referência para Doenças Neuromusculares da SES/DF, Mirian Moura, o Hran é um centro de referência para doenças neuromusculares, e em menos de dois anos foram atendidos mais de 200 pacientes portadores de distrofias musculares, miopatias congenitas e esclerose lateral amiotrófica.

“Esse debate será de muita valia, pois vamos discutir a conduta e tratamento das doenças neuromusculares”, afirma a coordenadora.

Confira a programação.

Júlio Duarte

Leia também...