Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/06/21 às 9h25 - Atualizado em 25/06/21 às 16h37

Em cinco dias, Saúde vai vacinar quatro públicos contra Covid-19

COMPARTILHAR

Vacinação dos professores da rede pública e privada ocorrerá durante quatro dias

 

JOHNNY BRAGA, DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

A Secretaria de Saúde ampliou o grupo prioritário elegível para a vacinação contra a Covid-19. A partir das 15h desta sexta-feira (25), pessoas entre 48 e 59 anos poderão agendar a vacinação para segunda (28) ou terça-feira (29), no site vacina.saude.df.gov.br. Além disso, no fim de semana, será dada sequência na vacinação dos professores da rede pública e iniciada, na terça-feira, para profissionais da rede particular.

 

O cronograma para esses dias será da seguinte forma:

 

 

No fim de semana, os professores serão vacinados no Taguaparque, Sesc de Ceilândia, Parque da Cidade, no estacionamento 12 e na Torre de TV. Na segunda e na terça serão 17 pontos – os profissionais serão convocados pela Secretaria de Educação e deverão se dirigir à unidade que consta o nome na lista.

 

Já a população de 48 a 59 anos poderá agendar em diversos pontos da capital, bem como quem tem mais de 60 anos poderá ir diretamente a um dos 55 pontos de vacinação da capital. Gestantes e puérperas sem comorbidades poderão agendar em 12 locais conforme disponibilização das vagas no site do agendamento.

 

Primeira remessa de vacinas Janssen será aplicada em 18 mil professores da rede pública – Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF

Nesta quinta-feira (24), o Distrito Federal recebeu 111.030 doses de vacinas, sendo 64 mil CoronaVac/Butantan, 28.080 Pfizer/BioNTech e 18.950 Janssen. Dessas, apenas as vacinas da Janssen são aplicadas em dose única. Conforme a pauta do Ministério da Saúde, metade do quantitativo de CoronaVac recebido foi reservada para a segunda dose.

 

As vacinas serão aplicadas da seguinte maneira: