Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/01/18 às 19h01 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Enfermeiros participam de Curso de Acolhimento dos Novos Servidores

COMPARTILHAR

Evento recebeu 93 profissionais recém-admitidos na Secretaria de Saúde

BRASÍLIA (9/1/2018) – Noventa e três enfermeiros participaram, nesta terça-feira (9), do Curso de Acolhimento dos Novos Servidores, direcionado aos profissionais que tomaram posse após serem nomeados em 24 e 29 de novembro de 2017, nas edições 225 e 228 do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). O evento foi realizado no auditório da sede da Secretaria de Saúde (SES).

Uma das palestrantes foi a diretora de Enfermagem, Josethe Gonçalves. De acordo com ela, por meio do curso, os servidores podem se informar sobre os procedimentos adotados na secretaria. “E para que saibam a importância do enfermeiro na rede, conheçam a secretaria e o que ela espera deles”, afirmou.

A programação incluiu um ciclo de palestras sobre ética no serviço público, humanização, saúde do trabalhador, direitos e deveres pertinentes ao setor, controle eletrônico de frequência (Forponto Web) e a conversão da Atenção Primária em Estratégia Saúde da Família (ESF).

“A mudança na atenção básica é uma política nova e precisa ser divulgada. Os enfermeiros precisam saber que a principal porta de entrada para o paciente é a atenção básica, mesmo que muitos deles tenham sido lotados em Unidades de Pronto Atendimento. Eles são os protagonistas nessa ação. Somos nós que vamos levar isso à frente”, ressaltou Gonçalves.

diretora de Enfermagem da Secretaria de Saúde, Josethe Gonçalves

A Subsecretaria de Gestão de Pessoas ressalta que é obrigatória a participação no curso de acolhimento para todos os novos servidores, inclusive para os que tomaram posse antecipada.

NOMEADOS – Para a enfermeira Cimei Andrade, ser nomeada foi uma grande vitória em sua vida. “Eu estou radiante. Você estuda tanto para o concurso e fica aguardando para ser chamado. Quando saiu a nomeação eu fiquei sem reação de tanta alegria”, comentou.

Lucineide Maria da Silva também recebeu com muita emoção a notícia da nomeação. “Quando vi meu nome no Diário Oficial minha perna tremeu. Nem consigo explicar como estou feliz”, finalizou.