Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/09/17 às 20h02 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Equipe de atenção domiciliar comemora Dia do Idoso

COMPARTILHAR

Pacientes da Região de Saúde Centro-Norte tiveram biodança, lanche e orientações de saúde

BRASÍLIA (20/9/17) – A equipe de Atenção Domiciliar da Região de Saúde Centro-Norte promoveu uma série de atividades na Casa do Ceará, nesta quarta-feira (20), em comemoração ao Dia do Idoso, celebrado em 27 de setembro. Cerca de 50 pessoas, entre idosos e cuidadores, participaram do evento.

“Pela manhã fizemos uma capacitação para os cuidadores da Casa do Ceará de modo a aprimorar os cuidados deles com os idosos que moram no local”, disse a médica Vanessa Carvalho. Três dos moradores da unidade são pacientes de atenção domiciliar da equipe dela, que abrange Asa Norte, Cruzeiro, Octogonal, Sudoeste, Vila Planalto, Lago Norte, Noroeste e Granja do Torto.

Cerca de 70 pacientes idosos são atendidos pela equipe de Atenção Domiciliar da Região de Saúde Centro-Norte. Durante a tarde desta quarta-feira (20), aqueles que conseguem sair de casa, mesmo que seja com cadeiras de rodas, e seus cuidadores puderam participar das atividades na Casa do Ceará.

A programação incluiu apresentação do grupo remédio musical, biodança e lanche. “Também tivemos a participação de dentistas, dando orientações sobre escovação para os idosos”, complementa Vanessa Carvalho.

A equipe da médica sempre promove atividades aos pacientes atendidos, que incluem não somente idosos. Em outubro, próximo evento do grupo, eles devem comemorar o Dia das Crianças com pacientes nessa faixa etária.