Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/12/16 às 15h46 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Equipes de saúde promovem festa com Papai Noel em Sol Nascente

COMPARTILHAR

Mais de 300 crianças receberam presentes e participaram de um lanche especial

BRASÍLIA (16/12/16) – Presentes, lanche especial e, é claro, a presença do Papai Noel marcaram o início das comemorações natalinas para mais de 300 crianças do Sol Nascente. Os pequenos, assim como suas famílias, são acompanhados pela equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) número 27, a qual teve a iniciativa de fazer a festa e contou com a ajuda de servidores do Centro de Saúde 12, Núcleo de Atenção Domiciliar e Unidade de Pronto Atendimento de Samambaia.

O “bom velhinho”, que na verdade era o vigilante Lourisvaldo Bonfim (51 anos), que trabalha há 11 anos no centro de saúde, distribuiu bonecas, carrinhos, bolas e presentes que garantiram o sorriso das crianças. Uma delas é Layane Ketley, 10 anos, que deixou para abrir o presente em casa. “Eu acho que é uma boneca. Eu já amava a equipe e gostei muito de ter ganhado presente”, disse.

Mãe de Layane, Joselene de Souza, 34 anos, conta que há aproximadamente três anos os profissionais da Estratégia Saúde da Família visitam sua casa. “Eles passam lá todos os meses e, a partir desse acompanhamento, descobrimos que meu filho estava com anemia. Hoje ele está bem”, disse, ao afirmar que ações assim são importantes, porque muitas mães não têm dinheiro para comprar presente.

No lanche, foi servido para crianças e pais cachorro-quente, bolo e suco. “Depois contamos a história do Natal, apresentamos o Papai Noel e distribuímos os presentes”, relatou a enfermeira da ESF número 27, Ana Cristina Teixeira, ao agradecer pela colaboração de todos os servidores envolvidos.

Segundo ela, a iniciativa surgiu porque a região é carente e precisa de ações sociais. “Sabemos que muitas crianças não receberão presente nesse Natal. Por isso, nossos agentes comunitários foram de casa em casa para entregar os convites às famílias que são atendidas pelo programa”, finalizou.

Veja as fotos aqui