Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/04/13 às 18h54 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

Escola de Avós da Regional Sul promoverá evento dia 16

COMPARTILHAR

A Escola de Avós da Regional Sul de Saúde, em parceria com o SESC, promoverá um grande evento para a população com mais de 60 anos, dia 16 de abril, das 14h às 18h, no SESC da 713/913 Sul. Na programação, dança sênior, avaliação de saúde bucal, dicas nutricionais, aferição da pressão, glicemia capilar, teste de avaliação de osteoporose e muito mais.

A Escola de Avós é um projeto do Núcleo do Idoso (NUSI) da Secretaria de Saúde voltado para a promoção de educação e saúde para a população acima de 60 anos. A Escola foi criada com o objetivo de reunir a comunidade e profissionais de saúde e incentivar o envelhecimento ativo e saudável.

“O aumento da longevidade da população no Brasil requer ações que ofereçam ao idoso o direito à cidadania e ao convívio em comunidade. Temos que viabilizar formas alternativas de participação e o convívio do idoso com as demais gerações”, relata a coordenadora de saúde do idoso, Silvana Karnib.

A Regional Sul prepara a terceira edição que contará com a presença do Secretário do Idoso do DF, Ricardo Quirino. “As outras edições foram um sucesso. Para essa esperamos que seja ainda mais animada”, conclui Silvana Karnib.

Ana Luiza Greca