Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/06/13 às 21h29 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Escola de Avós na Candangolândia, Núcleo Badeirante e Riacho Fundo

COMPARTILHAR

A Regional de Saúde da Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo realiza o projeto “Escola de Avós” no próximo sábado (15), das 8h às 12h, com objetivo de promover saúde, cidadania e socialização entre os idosos.

Durante a manhã, profissionais de saúde estarão no Centro Olímpico do Riacho Fundo I -QS 16 Lote F- oferecendo serviços como verificação da pressão arterial, glicemia de jejum, teste minuto de osteoporose, automassagem, tai chi chuan, higiene/saúde bucal, avaliação médica para atestado de saúde, entre outras iniciativas.

Segundo a Coordenadora do Programa de Assistência Integral à Saúde do Idoso da Regional, Marcela Pandolfi, o objetivo é despertar na sociedade o sentimento de valorização do idoso, resgatar sua dignidade e proporcionar melhor qualidade de vida.

Para a coordenadora, “o aumento do número de idosos é um reflexo mundial e eles estão cada vez mais sedentos por práticas de saúde para melhorar a qualidade de vida. Daí a necessidade de oferecermos serviços e atividades lúdicas desse tipo”.

O Projeto Escola de Avós é uma iniciativa da Secretaria de Saúde do DF, junto ao Núcleo de Saúde do Idoso, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Arielce Haine