Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/02/18 às 21h36 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Escola Superior de Ciências da Saúde promove acolhimento a calouros

COMPARTILHAR

Serão quatro semanas de atividades para cerca de 80 alunos 

BRASÍLIA (28/2/18) – Cerca de 80 estudantes aprovados neste ano para os cursos de medicina e enfermagem da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) participam, até 16 de março, do acolhimento aos calouros, quando os novatos são recebidos pelos veteranos. Ao todo, serão quatro semanas de boas-vindas, com atividades solidárias como doação de sangue e palestras sobre depressão estudantil, entre outras.

Para as próximas semanas estão previstas muitas atividades, entre elas, doação de sangue em massa, marcada para sexta-feira (2). Hoje (1º), haverá palestra sobre o assunto, com orientações aos alunos sobre a atividade de voluntariado.

Ao longo das quatro semanas, os calouros e veteranos também farão outra ação voluntária, aos sábados. Serão realizados diversos jogos cooperativos e brincadeiras, além de um piquenique.

O objetivo da programação de recepção aos calouros é promover a ambientação dentro da Escs, propiciando a formação de vínculos entre calouros, veteranos e funcionários.

A solenidade de abertura da programação, realizada em 19 de fevereiro, contou com a presença da diretoria da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) e da Escs, além de coordenadores dos cursos de Medicina e Enfermagem. Na ocasião, também foram apresentadas as equipes de pesquisa e de pós-graduação.

A aula inaugural foi apresentada pela docente de Enfermagem Daniela Martins, que falou sobre salutogênese e autocultivo com a apresentação de vídeos de egressos da Escola contando sobre suas experiências.