Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/11/13 às 11h55 - Atualizado em 30/10/18 às 15h09

Estudantes de Brazlândia recebem kit contra dengue

COMPARTILHAR

Kit do Agente Mirim é destinado às séries iniciais do Ensino Fundamental

Escolas públicas de Brazlândia vão receber os primeiros kits do Agente Mirim Contra a Dengue. Coordenadores pedagógicos e demais professores da região se reúnem nesta terça-feira (12) para conhecer todos os itens da campanha. Serão entregues 6.270 kits aos professores das 20 escolas da região de Brazlândia.

Os kits pedagógicos e outros materiais formativos, informativos e didáticos serão distribuídos a partir desta terça-feira (12) entre os alunos e professores das escolas públicas de Brazlândia como parte da estratégia de parcerias no combate à dengue.

A Secretaria de Saúde participa da campanha educativa com o Kit do Agente Mirim, destinado às séries iniciais do Ensino Fundamental. O Kit contém um Manual do Agente Mirim, um passatempo com quiz, desenho e muita diversão; um certificado Agente Mirim contra a Dengue; um ímã de geladeira; seis panfletos para destacar e distribuir aos adultos da família ou do bairro, conscientizando-os de como combater a dengue e uma cartela de adesivos para colocar em possíveis focos de mosquito da dengue.

A Campanha de Educação para Prevenção e Controle da Dengue no âmbito das escolas públicas vai utilizar também o material informativo, formativo e didático produzido pelo Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Educação. Também serão distribuídos textos sobre o tema e cartazes de divulgação das vídeo-aulas produzidas pelo Instituto Oswaldo Cruz que estarão disponíveis no site da Secretaria de Educação, juntamente com outros recursos digitais e links úteis.

Dando continuidade à campanha educativa, a Secretaria de Saúde do DF está produzindo o total de cem mil kits do Agente Mirim. A Regional de Ensino de Brazlândia foi selecionada para dar início à distribuição, em virtude da alta taxa de dengue registrada na região. A distribuição e aplicação do material seguirá a proposta de cada escola para que sua utilização alcance os melhores resultados possíveis.

Mais informações sobre a campanha podem ser solicitadas por meio do endereço eletrônico nea.cedh@gmail.com”; target=”_blank”>nea.cedh@gmail.com / coordenacao.cedh@gmail.com”; target=”_blank”>coordenacao.cedh@gmail.com

Por Sheila Perru, da Agência Saúde DF
Atendimento à Imprensa
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226

Leia também...