Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/01/18 às 18h36 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Escs abre processo seletivo de preceptores

COMPARTILHAR

Profissionais atuarão em programas de residência na área da saúde

BRASÍLIA (22/1/18) – A Escola Superior em Ciências da Saúde (Escs) abriu, nesta segunda-feira (22), inscrições para o processo seletivo de preceptores destinado aos Programas de Residência em Áreas Profissionais de Saúde – Modalidades Uniprofissional e Multiprofissional.

Podem participar servidores de diversas áreas, que irão supervisionar os 484 residentes em unidades da Secretaria de Saúde. Os interessados têm até sexta-feira (26) para se cadastrar, conforme o Edital nº 25, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal. No ato da inscrição o candidato deverá apresentar, devidamente preenchidos, os documentos e formulários listados no Edital.

Preceptor é a pessoa responsável, na área médica, por conduzir e supervisionar, por meio de orientação e acompanhamento, o desenvolvimento dos  residentes nas especialidades de um hospital.

“Os preceptores poderão atuar em várias unidades da Secretaria de Saúde para supervisionar as atividades realizadas pelos residentes das áreas profissionais de saúde”, explicou Vanessa Campos, da Gerência de Residência da Escs. Segundo ela, o foco do edital com 300 vagas são os profissionais de enfermagem, nutrição, fisioterapia, odontologia, fisioterapia, terapia ocupacional e serviço social.

Ao todo, são 15 programas de preceptoria. Os da área de enfermagem são desenvolvidos em centro cirúrgico, metrologia e obstetrícia. Na especialidade de odontologia, o programa é voltado para cirurgia bucomaxilofacial.

Na área multiprofissional as vagas são nas especialidades de atenção oncologia, atenção cardíaca, terapia intensiva, saúde da criança, saúde do adulto e do idoso, saúde mental do adulto, saúde mental infanto-juvenil, saúde da família e gestão em políticas públicas para a saúde. Os selecionados atuarão de 1º de março de 2018 a 28 de fevereiro de 2021.

INSCRIÇÃO
Prazo: 22 a 26 /1
Local: Coordenação de Processos Seletivos (CPS/Fepecs) – Setor Médico Hospitalar Norte, Quadra 3, Conjunto A, Bloco 1, Edifício Fepecs
Horário: das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h

CRONOGRAMA
Período de Inscrição: 22 a 26/1
Data provável para o resultado preliminar: 5/2
Data provável para interposição de recurso: 6/2 a 7/2
Data provável para divulgação dos recursos: 7/2
Data provável para homologação do resultado final: 1/3